Árbitro de Cruzeiro x Mushuc Runa já expulsou Messi em jogo pela Seleção Argentina

  • 07/04/2025
Conhecido por ser rígido, paraguaio apita partida do Cabuloso no Mineirão nesta quarta (9)

Cruzeiro vem de derrota diante do Internacional

O Cruzeiro foi derrotado pelo Internacional, pelo placar de 3 a 0, na noite do último domingo (6), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro de 2025. O revés foi o primeiro da Raposa na competição nacional e derrubou a equipe para a 12ª posição.

Mesmo revoltado com a atuação da arbitragem na derrota para o Internacional, o Cruzeiro agora vira a chave para conquistar sua primeira vitória na Copa Sul-Americana, diante do Mushuc Runa, do Equador. E a Conmebol já definiu a arbitragem para esta partida no Mineirão.

O confronto entre Cruzeiro e Mushuc Runa terá no comando do apito o paraguaio Mario Díaz de Vivar, de 41 anos, um árbitro que tem fama de disciplinador e que já foi questionado por Messi após uma das raras expulsões na carreira do craque argentino.

Mario Díaz expulsou Messi e Medel na Copa América 2019

Integrante do quadro da FIFA, o paraguaio tem larga experiência em competições internacionais, tanto de clubes quanto de seleções. Uma de suas atuações mais marcantes foi durante a disputa do terceiro lugar da Copa América de 2019, entre Argentina e Chile.

Naquela ocasião, Mario Díaz expulsou, de forma direta, aos 37 minutos do primeiro tempo, os capitães das duas equipes: Medel, do Chile, e Messi, da Argentina. O lance ocorreu após uma disputa entre os dois pela bola, que acabou saindo pela linha de fundo.

Argentina x Chile 2019
Argentina x Chile 2019 (Foto: Reprodução)
Árbitro paraguaio foi um dos poucos a expulsar o argentino Lionel Messi (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Incomodado com a “pressão” feita por Messi, Medel deu uma peitada e uma cabeçada no argentino, que não recuou, mas também não revidou. Ainda assim, acabou recebendo o cartão vermelho. A torcida presente na Neo Química Arena reagiu de forma inusitada, xingando o árbitro por ter expulsado Messi, um dos principais “atrativos” daquele confronto.

Paraguaio é conhecido por ser disciplinador

Após a partida, Messi detonou o árbitro paraguaio e chegou a falar em uma possível “armação” para tirar a Argentina de uma final. Aquela foi apenas a segunda expulsão de Messi em toda a carreira. A primeira havia sido em 2005, justamente em sua partida de estreia pela seleção argentina, em um amistoso contra a Hungria.

Mario Díaz de Vivar tem fama de ser “enérgico e disciplinador”. Nesta temporada, ele já atuou em 10 partidas, sendo nove pelo Campeonato Paraguaio e uma pela Libertadores. E os números de cartões apresentados pelo árbitro paraguaio chamam a atenção: em dez partidas, foram 47 amarelos e cinco vermelhos.

FONTE: https://br.bolavip.com/cruzeiro/arbitro-de-cruzeiro-x-mushuc-runa-ja-expulsou-lionel-messi


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. saudade da minha vida

gustavo lima

top2
2. uai

zé neto e cristiano

top3
3. rancorosa

henrique e juliano

top4
4. eu e voce

jorge e matheus

top5
5. solteirou

luan santana

Anunciantes