Ednaldo Rodrigues autoriza e Comitê da CBF muda uma regra para arbitragem do Brasileirão
- 19/04/2025
Nova recomendação aos árbitros do Brasileirão Betano
O Campeonato Brasileiro já teve quatro rodadas disputadas e as atuações dos árbitros preocupam o presidente Ednaldo Rodrigues. Houve muita reclamações dos clubes e a entidade reconhece os erros da equipe de arbitragem.
Preocupada com essa situação, especialmente após o polêmico pênalti marcado em Raphael Veiga contra o Sport, o Comitê da CBF recomenda que faltas com contato mínimo não sejam marcadas. A informação é do UOL Esporte.
Segundo apuração do colunista Rodrigo Mattos, os árbitros vão ser orientados a não marcar faltas ‘sutis‘ – seja dentro ou fora da área. A decisão é do Comitê formado por Sandro Meira Ricci, Nicola Rizolli e Nestor Pitana.
CBF vê erro em expulsão em jogo do Cruzeiro
Na segunda rodada do Brasileirão Betano, o zagueiro Jonathan Jesus foi expulso ainda no primeiro tempo contra o Internacional por uma falta em Wesley. O árbitro da partida na ocasião foi Marcelo de Lima Henrique.
O Comitê da CBF não viu falta do zagueiro do Cruzeiro na partida e considerou um erro, segundo apuração do UOL. A entidade acabou afastando Marcelo de Lima e a equipe de VAR.

Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Árbitro afastado após Sport x Palmeiras? Sim
Em Sport x Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o juiz Bruno Arleu viu uma falta inexistente dentro da área em cima de Raphael Veiga e gerou muita reclamação do Leão.
A Confederação Brasileira suspendeu Bruno Arleu e o VAR do jogo na Ilha do Retiro. O presidente Ednaldo Rodrigues está cobrando erro zero dos árbitros e, agora, a recomendação é evitar marcar faltas com contato mínimo.