Escalação do Grêmio: Kike Olivera e Braithwaite são vetados e Quinteros define time contra Ceará
- 04/04/2025
Desfalques importantes do Imortal diante do Ceará pelo BR-25
A delegação do Grêmio para o jogo contra o Ceará neste sábado (5) pela 2ª rodada do Campeonato Brasileirão tem desfalques consideráveis. O técnico Gustavo Quinteros não contará com o centroavante Martin Braithwaite e o uruguaio Cristian ‘Kike’ Olivera.
Os exames realizados em Braithwaite não constataram lesão no tornozelo esquerdo do dinamarquês, que deixou o jogo contra o Sportivo Luqueño, em Assunção, pela Copa Sul-Americana, mancando bastante.
Por isso, o departamento médico tricolor decidiu preservar o camisa 22 em Porto Alegre. A ideia é que Braithwaite esteja à disposição para os jogos contra os peruanos do Atlético Grau, pela Sul-Americana, e, principalmente, contra o Flamengo, no Brasileirão. Os dois jogos ocorrem em Porto Alegre.
Escalação do Imortal em meio a desfalques no CE
Já Kike Oliveira, de acordo com informações da setorista Fabíola Thiele, está com sobrecarga no músculo posterior da coxa. Por isso, Quinteros também acatou a decisão dos médicos de preservar o uruguaio diante do Ceará.
Quem também não embarcou rumo a Fortaleza: o volante colombiano Gustavo Cuéllar e os laterais João Lucas e Luan Cândido. Já Igor Serrote, Camilo e Edenilson voltam ao time titular após preservação no Paraguai.

De acordo com o Globo Esporte, a escalação do Grêmio diante do Ceará terá: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Pavon, Edenilson e Amuzu; Matías Arezo.
Lista de relacionados por Quinteros na íntegra
Goleiros: Gabriel Grando, Jorge e Tiago Volpi;Laterais: Igor Serrote, João Pedro e Lucas Esteves;Zagueiros: Gustavo Martins, Jemerson, Rodrigo Ely, Viery e Wagner Leonardo;Volantes: Camilo, Dodi, Edenilson, Ronald e Villasanti;Meias: Cristaldo, Monsalve e Nathan;Atacantes: Amuzu, André Henrique, Aravena, Arezo e Pavon.
Assim, Matías Arezo vai para a terceira partida consecutiva como titular no ataque. O uruguaio anotou gol nas duas vitórias seguidas, diante do Sportivo Luqueño e diante do Santos, essa última pela estreia do Brasileirão.