Felipe Melo se revolta com arbitragem em lance a favor do Fluminense contra o Botafogo
- 28/04/2025
Fluminense perde clássico
O Fluminense perdeu sua primeira partida sob o comando do técnico Renato Gaúcho. No último sábado, o Tricolor foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 6ª rodada do Brasileirão Betano.
Com o resultado, a equipe ficou nos 10 pontos na tabela de classificação da competição nacional e está em quinto lugar. Depois da partida, o treinador postou um tento em suas redes sociais e criticou postura dos atletas do Fluminense.
Felipe Melo questiona arbitragem
Felipe Melo criticou, no programa Fechamento Sportv, a atuação do VAR durante o clássico Botafogo x Fluminense. Ele questionou a intervenção no pênalti para o Flamengo contra o Corinthians, enquanto ignoraram um lance entre Gregore e Arias, que poderia ter alterado o resultado do clássico.
“Vão falar que é clubismo. Não é questão de clubismo. Eu marcaria pênalti, vendo o lance na TV eu marcaria pênalti (Em Pedro, do Flamengo), mas o VAR teve que chamar. Por que em outros jogos aconteceu e o VAR não chamou? Por exemplo, o do Fluminense novamente, do Arias.”, disse o ex-jogador.

Nos acréscimos do segundo tempo, com o Botafogo vencendo por 1 a 0, Arias foi derrubado na área por Gregore, mas o árbitro não marcou pênalti e o VAR não interveio. Felipe Melo comparou o lance com jogadas parecidas em outras partidas.
“O pênalti (no Pedro) é discutível, mas eu marcaria. Não é brigar com a imagem, mas o juiz pode dar e pode não dar pênalti. Se o VAR chama nesse lance, por que não chama em outros? É complicado.”, concluiu o comentarista.
Abrindo um parêntese rápido antes de seguir com as informações do dia: quem curte futebol e gosta de colocar o próprio conhecimento à prova pode se interessar pelo Ligavip, um fantasy game gratuito em que cada rodada rende prêmios aos melhores colocados. A proposta é simples, divertida e está disponível aqui para quem quiser jogar.
Como foi o jogo
O Tricolor teve um primeiro tempo abaixo das expectativas. O time mal conseguiu passar do meio-campo, com Arias sendo o único a tentar algo, recuando até a defesa. PH Ganso não conseguiu controlar o jogo, Cano teve uma única tentativa sem perigo e Canobbio passou despercebido.
No segundo tempo, o Fluminense melhorou, criando boas chances, incluindo uma cobrança de falta de Arias no travessão. O Botafogo tentou explorar os contragolpes, mas ambos erraram na finalização. No fim, Savarino, aos 49, fez o gol da vitória para o Botafogo.