Félix Torres é expulso, mas Romero salva o Corinthians contra o Racing-URU pela Sul-Americana 2025
- 24/04/2025
Na noite desta quinta-feira, o Corinthians superou o Racing-URU por 1 a 0 em partida válida pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, disputada na Neo Química Arena.
Sendo assim, o único gol do confronto foi marcado pelo paraguaio Ángel Romero, no começo do segundo tempo, garantindo o primeiro triunfo do Timão na competição.
Como foi o jogo?
Logo aos sete minutos de partida, o Racing-URU chegou a balançar as redes na Neo Química Arena, mas o gol foi anulado. Aos 13, o cenário complicou para o Alvinegro: Félix Torres cometeu falta dura em Espinosa, e após análise do VAR, foi expulso de campo, deixando o Timão com um a menos.
Mesmo com um jogador a menos, o Timão continuou tentando. Aos 25 minutos, Carrillo lançou Romero, que dominou e bateu para o gol, mas a bola desviou na zaga e perdeu força.
Memphis arriscou aos 40 minutos, de fora da área, mas a bola saiu por cima. No fim do primeiro tempo, Matheuzinho cruzou para a segunda trave e Romero tentou uma meia-bicicleta estilosa, que passou muito perto da meta rival.
Na volta do intervalo, o Corinthians finalmente tirou o zero do placar. Com cinco minutos, Memphis cobrou escanteio fechado para a segunda trave. Após confusão na área, Romero aproveitou a sobra e mandou para o fundo da rede. O gol chegou a ser anulado sob suspeita de que a bola teria saído pela linha de fundo no cruzamento, mas após revisão no VAR, o tento foi validado.

Nos minutos finais, os visitantes pressionaram em busca do empate. Chegaram perto, mas esbarraram em duas boas intervenções de Hugo Souza e em um corte providencial de Matheuzinho, que salvou em cima da linha. Assim, o Corinthians segurou a vitória até o apito final.
Como ficou a situação do Corinthians na Sul-Americana?
Com esse resultado, o time paulista soma agora quatro pontos e permanece na terceira colocação do Grupo C, a três do líder Huracán, da Argentina. Já a equipe uruguaia segue em situação delicada, acumulando sua terceira derrota consecutiva e ocupando o último lugar da chave.