Goleira Lorena analisa derrota contra os EUA e projeta reação: “Estamos no caminho certo!”
- 07/04/2025
Derrota com lições
A goleira Lorena foi uma das figuras mais importantes da Seleção Brasileira, apesar da derrota por 2 a 0 no SoFi Stadium, em Los Angeles, no último sábado, dia 5 de abril. Após o duelo, a arqueira analisou a atuação da equipe e o equilíbrio da partida.
“Foi um jogo muito equilibrado, entre duas grandes seleções. Por um detalhe, os Estados Unidos saíram com a vitória. Foi um grande espetáculo para quem assistiu. A gente está no caminho certo”, avaliou a camisa 1 da Amarelinha.
Mesmo com os gols sofridos, um de Trinity Rodman no início e outro de Lindsey Horan, de pênalti, no segundo tempo, a arqueira fez importantes intervenções ao longo da partida e evitou um placar mais elástico.
Foco no processo
Lorena também destacou que, apesar dos gols sofridos, a Seleção manteve a postura e seguiu buscando o resultado. Para ela, o momento é de aprendizado e de seguir firme no processo de preparação.
“Estamos sempre suscetíveis a tomar gols. Trabalhamos para evitar, claro, mas são coisas do jogo. Isso não nos abalou. Hoje a bola não entrou, mas temos certeza de que vamos trabalhar forte para sair com a vitória na próxima”, afirmou.
O Brasil volta a campo nesta terça-feira (8), às 23h30 (horário de Brasília), contra os Estados Unidos novamente, desta vez no PayPal Park, em San José. A expectativa é por um novo duelo equilibrado e, quem sabe, com um desfecho diferente.
Do Grêmio à elite americana: a ascensão de Lorena
Aos 27 anos, a jogadora vive um momento especial na carreira. Em dezembro de 2024, Lorena trocou o Grêmio pelo Kansas City Current, dos Estados Unidos, e vem ganhando espaço na NWSL, principal liga de futebol feminino do mundo.

Em fevereiro de 2025, a goleira foi homenageada com o Prêmio Brasil Olímpico por sua atuação nos Jogos de Paris, onde o Brasil conquistou a medalha de prata. O reconhecimento reforça a importância da atleta na geração atual da modalidade.
Pensando no Mundial
Com o Brasil confirmado como país-sede da Copa do Mundo de 2027, a Seleção Feminina já está automaticamente classificada para o torneio. Assim, os amistosos internacionais ganham um peso ainda maior no planejamento da equipe comandada por Arthur Elias.