Mano Menezes estuda ‘barrar’ Kannemann e Edenilson em lista de 3 do Grêmio contra Vitória
- 25/04/2025
Sinal de alerta no Grêmio: questão física do elenco
O empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz, em Mendoza, pela Copa Sul-Americana ligou um alerta a Mano Menezes no Grêmio. Com Brasileirão Betano, a Copa do Brasil e o torneio continental pela frente nas próximas semanas, o jeito é ‘preservar’ alguns titulares.
O rodízio tem grandes chances de começar neste fim de semana. No domingo (27), o Grêmio encara o Vitória, em Salvador, pela 6ª rodada do Brasileirão Betano. O setorista Diego Rossi informa que 3 titulares podem ser poupados.
O primeiro deles é Walter Kannemann. Após 6 meses de uma recuperação de uma cirurgia no quadril e no tornozelo, o zagueiro não deve ter condições de fazer três jogos seguidos. O argentino esteve os 90 minutos contra o Godoy Cruz e por 60 minutos no Gre-Nal 447.
Kannemann e mais dois titulares podem ser ‘vetados’ contra o Vitória
Outro atleta que está no ‘vermelho’ na questão física é Edenilson, que saiu sentindo dores contra o Godoy Cruz – o meio-campista foi autor de um dos gols do Imortal na partida pela Sul-Americana.
O terceiro jogador que preocupa Mano é Mathías Villasanti. O volante paraguaio vem de uma forte sequência de partidas e pode ser ‘barrado’ pela comissão técnica em comum acordo com os departamentos médico e de fisioterapia.

Abrindo um parêntese rápido antes de seguir com as informações do dia: quem curte futebol e gosta de colocar o próprio conhecimento à prova pode se interessar pelo Ligavip, um fantasy game gratuito em que cada rodada rende prêmios aos melhores colocados. A proposta é simples, divertida e está disponível aqui para quem quiser jogar.
Situação do Grêmio no Brasileirão Betano
Com apenas quatro pontos, o Grêmio é o penúltimo na tabela do Brasileirão Betano. O pior momento veio contra o Mirassol, jogo em que o Tricolor foi goleado por 4 a 1 e Gustavo Quinteros acabou desligado do cargo.
Depois do Vitória, o Grêmio segue no Nordeste. O adversário será o CSA, pela Copa do Brasil, no primeiro jogo da 3ª fase da competição. Na sequência, um retorno para casa onde o adversário será o Santos, pelo Brasileirão Betano.