Neymar não escolhe quem vai jogar e nem decide qual esquema tático do Santos, confirma César Sampaio
- 28/04/2025
Santos x Red Bull Bragantino:
O Santos vinha sendo pressionado por conta dos resultados ruins recentes, precisando de uma recuperação imediata no Brasileirão Betano, até porque o rebaixamento em 2023 ainda traz alguns traumas aos torcedores.
Diante do Red Bull Bragantino, em plena Vila Belmiro, o Peixe tinha a chance de pontuar, mas decepcionou novamente: perdeu de 2 a 1 e viu as críticas aumentarem bastante, estando atualmente no Z-4 da competição.
Neymar é quem escala o time?
Após o jogo, na coletiva, César Sampaio respondeu se Neymar teria influência na escalação do Alvinegro Praiano, especialmente após ter publicado em rede social uma formação (e depois apagado), que foi idêntica a utilizada em campo:
“Não teve influência nenhuma do Neymar. É lógico que nós conversamos com todos, principalmente com os mais experientes, mas as decisões são minhas e eu compartilho com os meus assistentes“, iniciou o treinador.
“Eu ter utilizado o Luisão nessa função foi porque no Novorizontino ele já havia feito, já havia jogado de lateral e no momento da equipe temos o Godoy e o Chermont. Entendia que precisávamos de uma estabilidade melhor naquele setor e por isso usei o Luisão“, disse.

Interino está sentindo a pressão?
“Me sinto preparado, principalmente nesse momento. Já passei por esse momento na minha vida como atleta, como gestor. Me sinto apto junto com os meus pares para desenvolvermos soluções. A coisa não está tão trágica quanto aparenta”, acrescentou, completando:
“Estamos no começo da competição, lógico uma competição muita traiçoeira, temos que abrir o olho, esse ponto que perdemos aqui vai pesar muito mais, o dobro, o triplo daqui para frente, mas temos que acreditar. Eu acredito nesse elenco, que eles podem produzir mais”, finalizou.
