Rafael lidera ranking de gols evitados no Brasileirão Betano e é destaque do São Paulo
- 18/04/2025
Rafael lidera ranking no Brasileirão Betano e vira destaque no gol do São Paulo
Apesar da campanha instável do São Paulo neste início de Brasileirão Betano, um nome tem se destacado: Rafael. O goleiro lidera o ranking de gols evitados da competição e tem sido um dos grandes responsáveis por evitar derrotas tricolores.
Com uma média de 2,64 gols evitados por partida, Rafael soma 82% das finalizações defendidas nas quatro primeiras rodadas. Os números do Sofascore mostram o arqueiro do São Paulo à frente de nomes como Weverton, do Palmeiras, e Tiago Volpi, do Grêmio.
Além disso, o goleiro ainda não perdeu no Brasileirão. Foram quatro empates em quatro jogos, mas com atuações seguras do goleiro, que vive um dos melhores momentos da carreira desde que chegou à equipe paulista.
Segurança no gol tricolor
Rafael foi vazado apenas três vezes no torneio: uma contra o Cruzeiro e duas diante do Botafogo. Nos demais jogos, o goleiro manteve o zero no placar. No total, já são 14 defesas, sendo 11 em chutes de dentro da área.
Com o bom desempenho, o São Paulo agiu rápido e renovou o contrato do goleiro até 31 de dezembro de 2027. A extensão do vínculo foi vista como uma valorização ao jogador, que não esconde o carinho pelo clube.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
O contrato anterior ia até 2025. Agora, com a nova cláusula de renovação automática por metas, Rafael pode estender sua estadia até os 39 anos e igualar Zetti, seu ídolo, no tempo de clube.

Vitórias na mira
Apesar do bom momento individual de Rafael, o Tricolor paulista ainda não venceu na competição. Foram empates contra Sport (0x0), Atlético-MG (0x0), Cruzeiro (1×1) e Botafogo (2×2), o que deixa a equipe apenas na 16ª posição do campeonato.
A chance de mudar esse cenário virá no domingo, às 16h, contra o Santos, no Morumbis. Rafael deve ser novamente titular e promete manter o alto nível.