Rogério Ceni faz análise após Palmeiras x Bahia: “Eles tiveram até mais…”
- 28/04/2025
Palmeiras x Bahia:
O Palmeiras queria recuperar a liderança do Brasileirão Betano após ser ultrapassado pelo Flamengo, que massacrou o Corinthians no Maracanã, mas precisaria vencer o Bahia no Allianz Parque pela 6ª rodada.
Dentro de campo, depois de uma partida bem equilibrada, o Verdão sofreu um gol na reta final e acabou amargando sua 1ª derrota na competição, ficando na 2ª posição do campeonato e recebendo algumas críticas, mesmo que bem discretas.
Técnico adversário se manifestou:
Na entrevista coletiva, Rogério Ceni, técnico dos nordestinos, analisou a partida e disse o que viu durante os 90 minutos, exaltando sua equipe e deixou bem claro que não é fácil superar o Alviverde atuando como visitante.
“É importante você se acostumar a confrontar grandes times se não de igual para igual, com possibilidades de vencer. Essa é a grande experiência que vamos ganhando, a casca que vai sendo construída. Foi a melhor postura que tivemos fora de casa dos últimos tempos“, iniciou.
“Não é fácil você vencer o Palmeiras aqui diante da sua torcida, mas eu acho que fizemos um bom jogo defensivo, tivemos as nossas oportunidades. Eles tiveram até mais chances. Especialmente no segundo tempo, algumas bolas cruzadas, porque é um time muito alto, também difícil de você se defender, mas nós mantivemos o plano de jogo até o final”, complementou.

Mudanças foram cruciais:
“As trocas foram tentando o Cauly. O William José tem mais facilidade no controle de bola por dentro. Nós preferimos botar o Cauly para manter essa qualidade por dentro e com dois atacantes por fora, como começou o jogo, com uma característica um pouco diferente do Pulga, mas mantivemos a estratégia. Forçamos o meio campo na fase final e fomos premiados com um gol“, comentou.
“Não nos acovardamos em momento nenhum, jogamos sempre com a possibilidade de vencer. O empate naquele momento já era um resultado justo. O triunfo sai numa puxada de contra-ataque, uma jogada bonita, uma tabela do Kayky com o Cauly. Em gramados rápidos, os jogadores mais técnicos ajudam com soluções”, finalizou.
