São Paulo contatou filho de Dorival Júnior para cargo fixo na comissão técnica de Zubeldía
- 24/04/2025
Zubeldía x Dorival nos bastidores do SPFC
O torcedor do São Paulo foi dormir feliz e mais tranquilo com a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, na última quarta-feira (23), que colocou a equipe na liderança do Grupo D da Libertadores. Além disso, o argentino Luis Zubeldía pôde, enfim, respirar um pouco e caminhar em sua empreitada à frente do comando técnico da equipe.
Nas últimas semanas, Zubeldía andava pressionado, especialmente após o empate por 2 a 2 com o Alianza Lima, também pela Libertadores, no MorumBis. A ‘sombra’ de Dorival Júnior assombrava o atual comandante do Tricolor, porém o técnico campeão da Copa do Brasil de 2023 costurou um acordo com o rival Corinthians.
Nas redes sociais, torcedores do São Paulo se revoltaram com a chance de Dorival – pedido por muitos – reforçar exatamente o maior adversário do Estado. Só que as tratativas se complicaram após o treinador pedir R$ 3 milhões ao mês de salário. O Corinthians ameaça encerrar o negócio.
Filho de Dorival Jr, Lucas Silvestre procurado pelo São Paulo
Enquanto isso, o filho de Dorival, Lucas Silvestre, foi procurado pela diretoria do São Paulo para a possibilidade de assumir um lugar na comissão técnica de Zubeldía. A informação procede de apuração do setorista Rafael Emiliano, do portal Avante Meu Tricolor.
Anteriormente, Rafinha, que defendeu o SPFC de forma recente, foi convidado para ocupar um cargo no departamento de futebol do Clube. “Essa foi a informação que gerou a especulação de que Dorival não aceitou de primeira a ida ao rival por discordância do próprio filho”, completa o setorista tricolor.

Segundo a reportagem, não foi feito convite oficial a Silvestre para trabalhar no São Paulo. “O que aconteceu foi uma conversa aventando a possibilidade. E, principalmente, se o auxiliar teria interesse em desfazer a parceria de anos com o pai para um trabalho solo”, adicionou Emiliano.
Lucas Silvestre vai esperar Dorival para tomar decisão de trabalhar no SPFC
Naturalmente, a função sondada pelo SPFC a Silvestre não afetaria diretamente à comissão permanente de Zubeldía, composta pelos auxiliares Carlos Gruezo e Maxi Cuberas. O cargo do filho de Dorival teria funções menos importantes.
Silvestre teria agradecido a lembrança dos dirigentes do São Paulo, “mas disse que aguardaria mais um pouco a decisão de Dorival sobre o futuro antes de negociar algo do gênero”. O ex-auxiliar tricolor manteve a rotina de ir ao CT da Barra Funda, mesmo com o pai à frente da Seleção Brasileira, e virou figurinha carimbada nos jogos da equipe no MorumBis.