Segundo Castillo é oferecido ao Grêmio para substituir Gustavo Quinteros e Alberto Guerra prefere Mano Menezes
- 19/04/2025
Quinteros não é mais técnico do Grêmio
O Grêmio optou por demitir o treinador argentino Gustavo Quinteros após a goleada sofrida para o Mirassol, pelo placar de 4 a 1, pelo Brasileirão Betano, em jogo realizado na última quarta-feira (16).

Desde então, o Imortal passou a buscar novos nomes para comandar a equipe e recebeu recusas de Dorival Júnior e Tite. Com isso, abriu negociações e está perto de fechar com Mano Menezes.
Aliás, após o salário do treinador ser exposto, acabou vindo à tona que um outro treinador sul-americano foi oferecido para suceder Gustavo Quinteros no comando técnico da equipe para a sequência da temporada.
Segundo Castillo no Imortal?
De acordo com informações do jornalista Wilson Pimentel, do portal RTI Esporte, o equatoriano Segundo Castillo, do Barcelona-EQU, que ficou conhecido após a equipe do Equador eliminar o Corinthians na fase preliminar da Libertadores, foi oferecido.
O nome chegou até o presidente Alberto Guerra por intermédio de um empresário. No entanto, o mandatário gremista não tem interesse em contratar um técnico estrangeiro agora após a passagem do comandante argentino.

Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip
Desta forma, o foco do dirigente está sendo mesmo em fechar com Mano Menezes, mesmo que ele tenha saído desgastado do Fluminense e não tenha feito bons trabalhos em seus últimos clubes.
Vale salientar que caso o Tricolor de Porto Alegre tivesse algum interesse em Segundo Quinteros, a multa rescisória avaliada pelo Barcelona está no valor de 2 milhões de dólares (R$ 11,6 milhões conforme a cotação atual).
Gre-Nal para deixar o Z-4
Agora, o Imortal tem o Gre-Nal 447 em um momento muito delicado. Neste sábado (19), a equipe recebe o Internacional, às 21h (de Brasília), em que o rival é apontado como favorito. O time será dirigido de maneira interina pelo auxiliar James Freitas.