Torcida do Vasco clama por novo preparador físico como solução para falta de ritmo: “Time morre no…”
- 29/04/2025
Preparação em xeque antes da Copa do Brasil
A semana começou com um clima tenso nos bastidores do Vasco. Após a derrota para o Cruzeiro no último domingo (27), as críticas da torcida explodiram nas redes sociais e o principal alvo agora é o comando físico. A equipe se reapresentou na segunda-feira (28), no CT Moacyr Barbosa, visando o duelo contra o Operário-PR.
O confronto acontece pela terceira fase da Copa do Brasil, mas o foco dos torcedores está longe do próximo adversário. Nas publicações mais recentes nas recentes nas redes, é nítido o descontentamento dos vascaínos com o atual desempenho físico do time.
“O Vasco morre no primeiro tempo”, “tem que trocar esse preparador físico urgente”, foram algumas das mensagens que viralizaram. O elenco ainda realiza treinos nesta terça-feira (29), antes de embarcar para o Paraná. Na quarta-feira (30), a última atividade será em Curitiba, no CT do Coritiba.
Falta de intensidade em campo vira rotina
O que mais incomoda os vascaínos é a aparente falta de energia da equipe. Segundo os torcedores, o time começa os jogos sem ritmo e perde intensidade rapidamente. “Treina, treina e chega no jogo é uma bagunça”, escreveu um perfil. Outro foi mais direto: “Arrumem um preparador físico. O time cansa no primeiro tempo.”
As críticas se acumulam em meio a uma temporada que mal começou, mas já apresenta sinais de desgaste físico precoce. Para muitos torcedores, a preparação da equipe está longe do ideal e isso se reflete no gramado. O Vasco parece correr menos do que os adversários e compromete o coletivo da equipe.

Com a demissão de Fábio Carille, a equipe será comandada interinamente por Felipe Loureiro, o “Felipe Maestro“, no duelo contra o Operário-PR. A torcida, porém, entende que mudanças táticas não serão suficientes, mas apontam a reformulação da preparação física como passo essencial para o time reagir na temporada.
Próximos desafios
Lembrando, que o Maestro terá pouco tempo para mexer em algo tão profundo. Sua estreia será nesta quinta-feira (1º), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa na Copa do Brasil. A volta será no Rio de Janeiro, em data ainda a ser confirmada.
Na sequência, Vasco volta suas atenções para o Brasileirão Betano. No sábado (4), a equipe encara o Palmeiras no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima rodada do torneio. A expectativa é que, mesmo com pouco tempo, Felipe Maestro consiga trazer ao menos um novo ânimo à equipe.