Zubeldía quer recuperar Bobadilla, meio-campista que custou R$ 10 milhões no São Paulo
- 25/04/2025
Missão Bobadilla
São Paulo tenta recuperar Bobadilla. O jogador não começou nem esse ano e com os desfalques, tem atuado em vários minutos nas últimas partidas entrando no segundo tempo. Zubeldía gosta do atleta e quero motivar-lo a entrar novamente entre os titulares. O clube contratou Bobadilla do Cerro Porteño pagando R$ 10 milhões por 60% dos seus direitos econômicos.
A avaliação é de que o jogador é um ótimo ativo para venda futura e também pode voltar ao bom nível apresentado em 2024, onde foi titular. Com as lesões de Alisson e Pablo Maia, ele assumiu a titularidade ao lado de Luiz Gustavo na temporada passada e foi uma peça importante.
O volante recebeu sondagens no início do ano, mas não houve proposta oficial. Algumas equipes do futebol italiano foram buscar contato sobre o jogador na última janela de transferências. A diretoria esperava realizar uma venda, que acabou não se concretizando oficialmente.
Bobadilla vai de titular a sem espaço no São Paulo em 2025
Contratado no fim de 2023 e muito utilizado em 2024, o paraguaio perdeu espaço na atual temporada e vem somando poucos minutos no ano. Expectativa seria do jogador ter mais minutos daqui para frente.

Logo em um momento no qual ele se mostra adaptado ao clube e começava a chamar atenção do mercado exterior. No ano passado, Bobadilla aproveitou a brecha com as lesões de Alisson e Pablo Maia e fez 35 partidas, 28 delas como titular.
Convocações para seu país
Além disso, começou a chamar atenção por suas constantes convocações para a seleção paraguaia, onde também era escolhido para os 11 iniciais. Contudo, o cenário mudou em 2025. Alisson e Pablo Maia retornaram de lesões e recuperaram seu espaço.
O São Paulo também enxergava o paraguaio como um atleta com bom potencial de venda. Com dificuldades financeiras, o Tricolor tem em seu plantel atletas que, na visão da direção, podem atrair equipes com maior poderio financeiro.